segunda-feira, 25 de março de 2013

Eu vejo cada uma.....

uma amiga apareceu-me aqui com os dois filhos hoje perto da hora de almoço....

Estivemos na conversa e depois pediu-me se eu ficava com os miúdos um pouco porque ela tinha que ir à Segurança Social tratar de umas coisas do desemprego, eu disse que sim e disse-lhe que dava almoço aos miúdos, perguntou-me o que era o almoço e eu respondi que era sopa de espinafres e bacalhau com natas que tinha sobrado de ontem, ao que ela me respondeu que então não valia a pena porque os meninos não comem sopa nem comida nenhuma do dia anterior.....como era de ontem eles não iam comer.

Ela está desempregada e anda sempre a queixar-se de falta de dinheiro, mas não deixa de ir ao café todos os dias nem se priva de nada....agora ainda me vem dizer que na casa dela não se come comida do dia anterior, deita-se fora.
Eu fico parva com estas coisas, cá em casa aproveita-se toda a comida que sobra.....e ainda ninguém morreu por isso. :/

Depois ainda dizem que a vida está difícil.

6 comentários:

  1. essa é para rir.......é porque ainda não sentiu verdadeiramente dificuldades senão não teria esta atitude.

    ResponderEliminar
  2. Pois... Que situação!

    Era capaz de me passar com a situação...

    ResponderEliminar
  3. Conheci uma pessoa que, para além de não comer sopa NUNCA, ainda se recusava a comer comida aquecida... quer fosse do dia anterior ou comida feita à hora de almoço para comer ao jantar! Esquisitices... aproveitem-nas enquanto podem!

    ResponderEliminar
  4. Vim parar a este blog por acaso e pus-me a ler... chegada a este post, fiquei com o queixo colado ao chão? Choca-me como é que nos tempos que se vivem, alguém tem a lata (não consigo arranjar maneira melhor) de dizer que os meninos não comem sobras. A mim podias oferecer-me bacalhau com natas "de ontem", todos os dias. nhami! :p

    Já as idas ao café e não privar de certos vicios e luxos, já não me admira, porque conheço [demasiados] casos desses.

    ResponderEliminar
  5. Olá Tita,
    Também me choca este tipo de comentários, mas olha assim ficou mais comida para ti e para os teus filhos...
    Se fosse a ti... para essa tua «amiga» quando ela se fizer para almoçar em tua casa avisava sempre que era comida do dia anterior, ou então com dois ou três dias (já comi, não tenho problemas em comer e não morri), assim ela não come uma refeição à borla e não vem dizer que teve alguma intoxicação alimentar por tua causa...
    Há pessoas que são muito mal habituadas... sinceramente...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar