sexta-feira, 8 de março de 2013

Prioridades trocadas.....

Depois de ler este post da Nessie, hoje vi mais um exemplo de que as pessoas têm MESMO as prioridades trocadas.

Ontem quando fui buscar o meu filho mais velho à escola ele estava a acabar de pintar um desenho, quando vínhamos embora o colega que estava ao lado dele ficou muito triste, eu perguntei ao R. o que o menino tinha e ele disse-me que o colega estava triste porque não podia acabar de pintar o desenho porque não tinha lápis de cor e perguntou-me se podia emprestar ao colega que ele hoje devolvia-lhe, eu disse que sim, claro.

Hoje de manhã quando fui deixar o R., estava lá o menino e a mãe e o miúdo devolveu os lápis ao meu filho, a "senhora" começou a ralhar com o filho porque ele não tinha nada que pedir coisas emprestadas aos outros, ao que o miúdo respondeu que só pediu emprestado porque não tinha. A resposta da "senhora" foi que ele não tem porque ela não tem dinheiro para comprar....eu até podia acreditar, se não visse a mulher TODOS os dias a tomar o pequeno almoço na pastelaria em frente da escola.

Por favor, uma caixa de lápis não é assim tão cara....era só tomar o pequeno almoço em casa dois ou três dias.
O meu filho é um querido e disse ao menino que podia ficar com os lápis de cor dele, porque tem mais uma caixa em casa.

Se soubessem a vontade com que fiquei de dizer à mulher que se tomasse o pequeno em casa já tinha dinheiro para comprar os lápis..... :(

Fiquei mesmo com pena do menino, coitadinho. :(


5 comentários:

  1. Minha querida Tita, como te compreendo! Convivo com situações dessas todos os dias. A crise é a desculpa para a falta de muita coisa essencial, mas essas pessoas que se queixam não abdicam de certas coisas perfeitamente dispensáveis.
    Tomar o pequeno-almoço na pastelaria fica caríssimo!
    Beijinhos e obrigada por comentares.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente cada vez se vêm mais casos desse género, coitadas das crianças que já crescem com "as prioridades trocadas" à custa de pais irresponsáveis...

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  3. Certo... que tipo de adultos serão essas crianças um dia?

    ResponderEliminar
  4. Nestes casos ficamos sem saber o que dizer...e muitas vezes em caso de ajuda uns acabam de pagar pelos outros...Infelizmente também conheço alguns exemplos do que acaba de relatar!

    Obrigada pela partilha
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Olá Tita,
    É uma pena, porque pelos erros dos Pais, pagam as crianças. E infelizmente aprendem coisas trocadas. Bjas,
    Teresa C.

    ResponderEliminar